quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Unespiano da semana: Marcelo Fonseca (FONSA)


"Bom Galera, antes de começar a falar sobre a vida de um, não apenas Unespiano, mas sim um Unespiano de BAURU preciso comentar sobre o nosso desempenho no Interunesp – Assis 2009.
Primeiro precisamos parabenizar aos nossos Atletas que com muito suor, brigas e treinos durante o ano levantaram mais um “caneco”, o hepta veio após 1 ano de jejum e como se não bastasse abrimos 22 pontos do segundo colocado, ou seja, foi uma lavada! Mas de nada adianta atletas dedicados sem uma torcida calorosa para apoia-los, e neste quesito Bauru deu mais um show! Mais uma vez 2000 pessoas acompanharam os jogos, torcendo, cantando e secando os adversários!!
Show a parte foi dado pela FEBRE AMARELA, nossa torcida cada vez mais organizada, idealizada e fundada por louco/gênio e meu amigo Cezar Malu. A FEBRE foi a grande responsável por levar e gerenciar nossa imensa torcida nos jogos, incentivando-nos a torcer, torcer e torcer! Também não podemos deixar de falar das nossas queridíssimas TEXUGUETS que treinam muito para nos encantar nos jogos, parabéns Aninha por fazer este grupo crescer ainda mais!!
E do que adianta torcida organizada sem uma BATERIA. Estas 7 letras deveriam ser substituídas por 8 no dicionário, NAUMTERIA, a MAIOR BATERIA DO MUNDO!!!! Pois é, com o bi-campeonato do desafio de baterias (regida com maestria pelo Amauri e puxada com muita garra pelo Julião) e musicas novas deu mais um exemplo de garra e perseverança!! Mais um ano ensaiando no sol, mãos machucadas de tanto tocar e o reconhecimento veio novamente!!! Embora não seja preciso nenhum jurado profissional para dizer que nossa NAUMTERIA é a melhor, basta acompanhar os jogos e tirar suas próprias conclusões!
Por fim gostaria de agradecer e parabenizar a ATLÉTICA!! Associação responsável pelos treinos, festas e viagens esportivas dentro do nosso Campus! Sem vocês toda a organização de ônibus, instrumentos, materiais esportivos, alojamento, etc, não existiria. Só mesmo levantando mais um caneco para ver todo o trabalho de um ano ser concretizado. Noites sem dormir, problemas para organizar os treinos, reuniões de 6 hrs, reclamações, problemas com diretores do Campus, brigas internas, etc valem a pena quando o Interunesp termina e podemos gritar “É Campeão..” – pena que não tivemos nosso eterno vice ao nosso lado(rss)..
É pela Atlética que “inicio” meu texto sobre SER UNESPIANO DE BAURU!!!
Entrei na faculdade em 2004 no curso de Eng. Elétrica e no terceiro ano tive a grande sorte de entrar para a A.A.A. Unesp Bauru. Por dois anos fui diretor de Eventos e no terceiro Presidente. Posso dizer com toda certeza uma celebre frase de um amigo, “eu não fiz faculdade, eu fiz Atlética”.
Ao sair da casa dos pais e ir morar em uma cidade a 260Km de distância, pude ver o quanto a diversidade é importante. Conviver com pessoas de outras cidades, estados e até mesmo países, me mostrou o quanto é importante ouvir pontos de vista totalmente diferentes do nosso. E o que falar da convivência em república?? Hoje, infelizmente formado, me lembro das bebedeiras intermináveis de segunda-feira, dos Habbib’s requentados pela terceira vez, das brigas nos acertos de contas, da louça suja da cozinha e até mesmo de almoçar com colher de pau na falta de um garfo limpo, estudos de madrugada na véspera da prova... Pois é, quanta saudade...
E as festas de república dos primeiros 5 anos e meio de faculdade (rsss)? Como não citar a NAUMTERIA tocando em plena rua da Oca do Cão??? Como não lembrar da 1ª R.Pinga? Da competição Interbrejas? E as festas da ATLÉTICA? O Carnatlética para mais de 4000 pessoas, assistir uma Copa do Mundo com os amigos.. Não tem diploma que pague estas experiências.. Ahhh já ia me esquecendo, nas horas vagas a gente tentava ir para aula..
Posso dizer que fazer parte desta família foi a experiência mais gratificante que tive na vida. Foram 5 anos e meio de muitas, muitas, muitas risadas e alguns problemas, se é que podemos citar aquelas experiências como problemas. Talvez a o mais “diferente” foi ir duas vezes ao hospital de madrugada, de mototaxi, no terceiro dia morando em Bauru.. inenarrável!!
Com certeza, o criador da frase “Bauru, cidade sem limites” estava completamente certo. Não há limites para nossos 5000 Unespianos!! Só tenho que agradecer as pessoas que moraram comigo, aos inúmeros amigos que fiz em Bauru e nos outros Campi, aos irmãos que trabalharam comigo na Atlética/Bateria e aos professores da faculdade!
Parabéns Torcida, Atletas, Bateria e Atlética pelos títulos conquistados no Interunesp – Assis 2009.
Como não poderia deixar de dizer, “AMOR, PODESCRÊ SOU UNESPIANO ATÉ MORRE!!!!”
Valeu galera!!!!!!!!!"
(Marcelo Fonseca)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FEBRE AMARELA



Em plena Av. Nações Unidas a faixa da Febre - ainda dividida - foi esticada na cobertura do Ed. Keller (obrigado às meninas que cederam a casa para a pintura). Depois de pronta ela foi mais uma das inovações levadas pela T.O. Febre Amarela ao Interunesp Assis 2009. Animal!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bandeirão



Depois de quase ficar pronto para 2008...em 2009 ele fez sucesso..
Pode não ser o maior bandeirão...mas com certeza, o melhor, mais bonito e bem feito!!
O único campus que tem gente para colocar embaixo dos bandeirões....e ainda sobra...
PUTA QUE O PARIU...é a melhor torcida do Brasil...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Unespiano da semana - Ricardo Júnior (RICK)



"Quando se entra na faculdade a primeira coisa em que se pensa é em cursar o curso escolhido e se identificar com a sua escolha, tentar se esforçar ao máximo naquilo que escolheu, sem contar nos pensamentos de morar sozinho, a liberdade, dentre outras coisas...
Mas quem estuda na UNESP BAURU, além de ter tudo isso, ao chegar no maior e mais foda campus da UNESP se depara com as melhores festas, com as melhores amizades e de quebra começa a ter contato com uma tal de “NAUMTERIA”, canta uns hinos umas musicas.... vc tbm passa a conhecer os “caras”da atlética, que na primeira impressão são um bando de “caras” que se acham..
Cursei Pedagogia em Bauru. Um curso não muito “social”,meio longe de agito, festas, esportes, ou seja, um curso mto bom porem “chocho”..eu precisava de algo para me interagir mais com a facul, fazer alguma coisa, ocupar meu tempo..Ao chegar no meu primeiro InterUnesp, o maior e melhor jogos universitários, pude perceber q a bateria já não era apenas uma bateria, os “caras” da atléticas eram sim os “caras”, mas não um bando d gente metida..com o passar dos dias em Ilha Solteira (2005) eu e meu parcero Rods resolvemos acompanhar a Bateria e os “caras” da atlética. Vimos o quanto era corrido e suado o trabalho de ambos: a bateria pra agitar a galera e os times, e a atlética tentando organizar e manter a “ordem”.. Desde então tive vontade de fazer parte ou da bateria ou dessa tal atlética. Bom.. bateria eu não sabia tocar nada, ia ser meio difícil...porém para a atlética achava que dava pra entrar. Em 2006 no IU de Araraquara fazia umas participações no vocal junto dos saudosos Bricião e Bidé...foi maravilhoso e uma experiência incrível, uma pena que não levei adiante pois a minha gratificação seria tão grande como foi dentro da atletica...
Foi então no churras dos atletas de 2006 que realmente comecei meu curso na UNESP BAURU..o então futuro presidente Diniz, convidou eu e meu parcero Rods para entramos para a atlética, pois no ano seguinte Bauru iria tentar trazer o IU para Bauru, com isso a atlética precisava de mais diretores..bom, aceitei o convite e fui fazer parte da agora chamada por mim “FAMILIA ATLETICA”, fui ser um “cara” da atlética...enfim, fui aprender o sentido da frase “SOU UNESPIANO ATÉ MORRER”
Foram dois anos de mto amor, carinho,dedicação à atlética e principalmente à UNESP BAURU. Ao entrar para a atlética fiquei de cara com a organização, empenho e dedicação da galera da NAUMTERIA, vi o quanto Malu, Julio, Amauri, KirvIs (não da pra citar td mundo é muita gente) tinham amor e dedicação pelo o que estavam fazendo.. e levavam dentro deles um objetivo em comum..serem FODAS!!!e hj eles são mtooo FODA, não é qualquer bateria, é a NAUMTERIA - a bicampeã do desafio de bateria e a melhor e mais foda bateria universitária do mundo...
Na FAMILIA ATLETICA aprendi muita coisa que levo no meu dia-a-dia. Tive minhas maiores alegrias e tristezas, fiz meus melhores parceiros, foi ali organizando as festas, os busões pro inter, organizando o aloja, indo pra lá e pra cá que realmente encontrei minha felicidade e meu propósito de ter ido estudar na UNESP BAURU...
Esse ano infelizmente não pude ir ao Inter... mas meu pensamento, minhas vibrações, minha torcida e minha enorme vontade era de estar la, junto da atlética, naumteria e febre amarela. A Febre que hoje, junto da torcida do flamengo, é a maior torcida do Brasil, porem mto mais organizada, fez com q Assis tremesse...e tremeu..fomos Hepta...
Sinto mta saudades da atlética, da galera, dos meus parceiros, dos agitos e mto mais falta de trabalhar pelo campus..
Hoje, quando me perguntam o que eu fiz e em que sou formado, respondo com maior carinho e certeza:
FIZ ATLETICA UNESP BAURU...
PARABENS ATLETICA,NAUMTERIA E FEBRE AMARELA... É DE ARREPIAR AS IMAGENS DE VCS NO IU.."

(Ricardo Júnior - Rick)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

" dançando lá na quadra encontrei o texugão..."



Uma das maiores atrações da torcida de Bauru este ano foi o texugo inflável. Com seus 6 m de altura deixou muuita gente babando por aí...
Parabéns Atlética pela inovação e investimento...valeu a pena!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

HEPTACAMPEÃO!!!!!



Com uma diferença de 22 pontos sobre Rio Claro, Bauru sagrou-se HEPTACAMPEÃO do Interunesp, em Assis. A enorme torcida que estava presente até o final invadiu a quadra aos gritos de "oo o campeão voltou...".
Nunca foi tão fácil!!!