terça-feira, 1 de setembro de 2009

Unespiano da semana: Natália Vieira (Nat Amarela)



"Oi galera!
Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Malu pelo convite. É muito bom poder falar um pouquinho da nossa experiência e do nosso amor por esse universo chamado Bauru.
Bom, meu nome é Natália, mais conhecida como nat amarela. Entrei em educa em 2005 e me formei em 2008. Na minha opinião quatro anos é muito pouco pra curtir tudo que temos na facul. Mas fazer o que né, o tempo passa, a gente se forma e tem que seguir outros rumos. Mas é aquela velha história: AMOR PODE CRER, SOU UNESPIANO ATÉ MORRER! Só quem já passou ou está passando pela unesp sabe do que eu to falando. É um sentimento, um amor inexplicável! Não interessa a qual “tribo” você pertença, se você estudou na Unesp, terá uma paixão eterna por esse lugar.
A maioria da galera vem de fora, não conhece a cidade, não sabe nem que busão pegar pra chegar na facul, em que sala vai ser sua primeira aula, e tem que agüentar os veteranos te chamando de bixo burro o tempo todo. Com o tempo você vai conhecendo melhor as pessoas, passa a freqüentar festas (às vezes passa a freqüentar mais festas do que a própria aula!rs) e quando você percebe, Bauru já se tornou sua casa, as pessoas que você conheceu se tornaram sua família, seus colegas de classe passaram a ser muito mais do que pessoas que apenas estudam com você, a galera que mora com você deixa de ser apenas pessoas que dividem as contas no final do mês...... e você passa a amar tudo isso.
Durante os quatro anos de faculdade eu fiz de QUASE tudo um pouco. Fiz parte da Atlética, fui Texuguete e jogava Handebol. Nunca participei da Naumteria não por falta de vontade, mas porque eu acho q não teria coordenação para tocar nenhum instrumento!Rs
Como atlética, posso dizer que é muito gratificante ter feito (e ainda fazer) parte dessa família. Digo família porque é isso que a Atlética é, Uma grande família! Claro que dá muito trampo organizar festas, campeonatos, busão pro interunesp, fazer carteirinhas, ouvir a galera da faculdade reclamar (com ou sem razão), varar a madrugada em reuniões intermináveis todo domingo, organizar os treinos durante o ano todo, trabalhar que nem loko durante o interunesp etc. Mas quando você está em uma festa da atlética, ou no interunesp, vendo aquele mar amarelo gritando Bauru é foda, a Bateria tocando, os times dando o sangue dentro de quadra, e você para pra pensar por alguns segundos: Caraca! Eu participei um pouquinho da organização de tudo isso. Nessa hora você sente aquele arrepio e sente orgulho de fazer parte da família atleticana.
Como texuguete posso dizer que é muito divertido você poder cantar e dançar as músicas da Bateria junto com a torcida, pedindo pra galera gritar e torcer mais, incentivando os nossos times. No ano em que eu dancei ainda eram apenas 5 meninas formando a palavra BAURU. E ainda foi um sufoco para achar a quinta menina para dançar! Hoje as coisas já estão diferentes, temos bem mais meninas dançando e animando a torcida. A cada ano elas inovam em alguma coisa e com certeza é um super diferencial na torcida de Bauru. Tenho orgulho de ter participado das cheerleaders de Bauru!
Como atleta eu posso dizer que representar Bauru no Inter jogando algum esporte é um momento mágico. Você treina o ano todo para chegar naquele momento... O INTERUNESP! E quando chega o dia, quando você entra em quadra e vê aquela torcida maravilhosa gigantesca, deixando as torcidas dos outros campi se espremendo no que resta do ginásio, a Bateria tocando, a Febre agitando, a galera incentivando, as Texuguetes dançando, as bandeiras, as fumaçinhas e tudo mais,,, sério mesmo galera não dá pra explicar cara!! Mais uma vez só quem passou por isso sabe como é! Quando o time ganha é sensacional ver a galera comemorando, mas quando perde, ouvir a galera cantando... E quando Bauru joga, vou lá pra incentivar, ganhando ou perdendo eu não paro de cantar... te dá uma força gigantesca! É muito bom saber que a gente pode contar com a torcida em todos os momentos.
A galera do hand me deixa muita saudade! Infelizmente durante os quatro anos em que eu estive em Bauru nós não conseguimos ser campeãs do Inter. Mas as meninas do hand são muito guerreiras e com certeza elas vão conseguir trazer o título pra Bauru!!!
Aliás não só elas né gente! Esse ano vamos retomar o que é nosso! Bauru é foda e em 2009 vai ser HEPTA!!

Saudades demaisss de tudo e de todos! A gente se vê em Assis comemorando o título!!!"

Um comentário:

  1. Amarela..o hepta é nosso!
    vamos torcer,jogar e ganhar!
    Contagem regressiva!

    ResponderExcluir