sexta-feira, 18 de setembro de 2009
2006
"Araraquara. 15 busões. Vários carros. Se eu não estiver enganado, foi o maior de todos os InterUNESP's, em quantidade de pessoas. A primeira festa chegou a cerca de 15 mil pessoas. A segunda, quase 16 mil pessoas. De longe, a maior delegação de Bauru até então, com mais de 1.000 pessoas no alojamento (continua valendo o "se eu não estiver enganado"), que ficava ainda mais longe que em 2002. Falo por mim e não sei se falo por outros integrantes e ex-integrantes das Atléticas, mas o tamanho monstruoso que o Inter atingiu nesse ano foi um motivo de grande orgulho, por termos o melhor evento esportivo universitário do Brasil!!! Mas isso acarreta em um lado negativo: descaracteriza o InterUNESP como sendo um evento de e para unespianos. Em 2008 - Rio Claro - isso ficou ainda mais destacado, mas isso é assunto pra depois. A tenda passou a ter a entrada "semi-controlada", com revista nas mochilas e pulseirinha "obrigatória" para poder entrar. Alguns ginásios também tinham seguranças na porta e era necessária a revista antes da entrada.
Foi o ano de surgimento das Texuguetes. Segundo informações que tive, foi uma idéia executada meio em cima da hora, as meninas tiveram pouquíssimo tempo para ensaiar, mas nem por isso elas fizeram feio!!! Muito pelo contrário, deram vários shows massa pra galera e animaram ainda mais a bauruzada!!! A onda amarela, que em 2002 ocupava o espaço atrás de um dos gols, já tomava grande parte da lateral da arquibancada do Gigantão. Com gritos bem ensaiados devido ao "lançamento" do CD da NaumTeria, a integração entre a torcida e bateria demonstrou uma boa evolução em relacão aos anos anteriores, com mais músicas, mais gritos e melhor sintonia. Sem dúvida nenhuma, o ponto alto pra Bauru foi o anúncio do resultado final. A diretoria fez questão de não divulgar nenhuma informação em relação à pontuação. A torcida não tinha a menor idéia se tínhamos chance de levar o penta ou não. E foi a primeira vez que a divulgação dos resultados teve um sistema de som, que permitia todo o Gigantão ouvir perfeitamente as colocações. Foram sendo informadas as pontuações e os campus, do último colocado para o primeiro. No meio do anúncio, entrou o pessoal de Sorocaba, comemorando o título da Segunda Divisão (primeiro ano que ocorreu) cantando a grande novidade e hoje famosa "buzina paralisadora". Volta o anúncio da Primeira Divisão. Restam o primeiro e o segundo colocados. Restam Bauru e Prudente serem anunciados:
- Em segundo lugar com 164 pontos...
- Em primeiro lugar com 177 pontos...
- O campeão do InterUNESP 2006 Araraquara...
- Com 177 pontos...
- O campeão do InterUNESP 2006 Araraquara é...
- BAURU!!!!!!!!!
PQP, invadir a quadra pra comemorar um título de InterUNESP nunca foi com tanto suspense!!! huahuahua!!! Foi emocionante, sem dúvida!!! Depois de 4 anos, invadir o Gigantão mais uma vez pra comemorar o pentacampeonato, trouxe as melhores memórias!!!
Agora que o blog tem uma área de vídeos, vou enviar pro Malu o vídeo desse anúncio do título, gravado pelo Miyagui (Elétrica – 2001). Vamos ver se dá pra colocá-lo no ar. Nele dá pra ver a expectativa dos atletas de futsal (último jogo) e de alguns diretores e ex-diretores da Atlética – Diniz, Thitcho, Pimpão, Fonsa, Pica-Pau, Dantas – que também não sabiam como estava a pontuação, e vocês poderão entender melhor o porque dessa transcrição que eu fiz aí em cima!!! Quem tava lá, com certeza não se esquece desse momento!!!"
(Doug Okumura)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário